Espaço para receber amigos e familiares era o desejo do casal de empresários curitibanos, que escolheu Florianópolis para ter um refúgio conectado com a natureza. As novas possibilidades de trabalho remoto aceleraram a decisão de compra e a família hoje divide a rotina entre as duas moradias.
Desde o briefing do projeto, o principal pedido dos clientes era que a casa tivesse uma atmosfera leve e valorizasse os visuais para o mar e para a mata. Para conectar com o mar, a proposta do projeto de interiores partiu de uma paleta de tons de azul, que permeia quase todos os cômodos da casa. Nas texturas, o lambri, a palha e madeira clara são elementos marcantes na composição praiana.
Na área social a proposta foi pautada pela integração. Cozinha, jantar, estar e varanda conformam uma área única para receber bem e curtir momentos em família. Junto às portas janelas, sala de estar e jantar estão sob um forro em madeira ripada, trazendo mais aconchego para o ambiente. O deck externo, executado em madeira cumaru, foi nivelado com o interior da casa, ampliando a conexão entre exterior e interior.
A suíte do casal tem o cenário natural como ponto focal. A atmosfera leve e praiana proposta é reforçada pela parede tipo lambri e a cabeceira em palha natural, desenhada pela arquiteta. Para a decoração, almofadas em tons de mostarda aparecem em diferentes tramas e texturas. Sobre o painel, a tv do modelo “the frame” tem acabamento com moldura e pode funcionar como quadro quando desligada, ambientando a produção.