A Casa Al Mare II foi idealizada como um projeto de reforma para uma casa em Jurerê Internacional. O projeto preza por idealizar uma estrutura que adapta o antigo casarão ao modo de morar contemporâneo.
Sua ligação com o mar e a natureza compõem o campo visual de sua arquitetura. Dessa forma, o emprego de materiais naturais, como madeira e pedra, atuam numa mimese entre a arquitetura e seu cenário. Somados ao emprego de cores claras, a atmosfera dos ambientes configura-se de maneira leve, valorizando os visuais e o cotidiano da família.
Nos ambientes externos, os brises de madeira atuam de maneira fundamental, controlando a incidência direta do sol nos ambientes, ao mesmo tempo que compõem o ritmo da fachada. Além disso, permitem um controle da privacidade, configurando a figura de refúgio da vida cotidiana que a casa de veraneio representa.
O paisagismo emoldura a arquitetura proposta em uma variedade de plantas tropicais, com uma paginação contemporânea, se dissolvem na paisagem local ao mesmo tempo que valorizam os espaços propostos.